X

Whatsapp Chat

Ansiedade e a insistência do cérebro em apressar o futuro. Com Canabidiol tudo se acalma!

ANSIEDADE – O QUE É E QUAIS SÃO OS SINTOMAS? 

Para quem possui transtorno de ansiedade, o ato de antecipar o acontecimento é uma inquietude. De forma geral, esses transtornos podem ser definidos como um sofrimento causado por algo desconhecido, gerando sentimentos desconfortáveis de medo, angústia e insegurança relacionado à causa do sofrimento. Além dos desconfortos, podem aparecer sintomas físicos como palpitações, respiração ofegante, fala acelerada, tremores, enjoo, tensão muscular, sensação de desmaio e muitos outros.  

 

CONVIVER TODOS OS DIAS COM A ANSIEDADE – É NORMAL? 

Preste atenção, que um pouco de ansiedade no dia a dia é até necessário, pois é uma resposta natural do corpo a algo ameaçador ou estressante. No entanto, esse pouco de ansiedade não deve se tornar persistente e crônico, determinando um quadro de transtorno de ansiedade generalizada associado a crises de ansiedade extrema. 

 

BRASIL GOLEANDO EM NÚMERO DE ANSIOSOS 

O Brasil é o país com maior número de ansiosos no mundo, sendo que em 2019 aproximadamente 10% de toda a população brasileira já convivia com transtornos de ansiedade, segundo balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Os quadros, as crises de ansiedade ou transtornos de ansiedade compreendem um espectro de condições que prejudicam a vida social e os aspectos relacionados ao bem-estar de modo geral. Esses quadros podem culminar em diversas condições patológicas secundárias, sendo os distúrbios do sono, como a insônia, uma das principais perturbações nesses pacientes com transtornos de ansiedade. 

 

CANABIDIOL COMO OPÇÃO SEGURA DE TRATAMENTO DOS TRANSTORNOS DA ANSIEDADE 

É por isso que o canabidiol (CBD), associado ao THC (Tetraidrocanabinol) e a outros canabinoides e substâncias de ação ansiolítica da planta Cannabis sativa, nos produtos de Cannabis com fins medicinais, apresenta um grande potencial terapêutico no tratamento da ansiedade como um modelo alternativo aos tratamentos convencionais. Estudos cada vez mais robustos, em humanos, vêm mostrando que, ao aumentar a disponibilidade de neurotransmissores como a dopamina e serotoninas ligados à regulação do humor, o controle fino do transtorno da ansiedade fica melhor. Além disso, o CBD também pode ajudar a reduzir os sintomas associados à insônia, às dores crônicas, às sensações de falta de ar e palpitação, medo, angústica e fadiga.  

 

DESEJA COMEÇAR O SEU TRATAMENTO? FALE COM A HEMPMEDS  

Para obter os Produtos de Cannabis com fins Medicinais e tratar a ansiedade, basta passar por consulta médica e, com a receita em mãos, falar com a nossa equipe de Acolhimento ao Paciente. Atendimento fácil e rápido para trazer tranquilidade a você!