Canabidiol: preço e acesso ao tratamento com CBD
30 de setembro de 2022 | publicado em
É possível ver através dos números, que há um crescente interesse por produtos derivados da cannabis, conforme a ciência vai provando cada vez mais a sua eficácia para diferentes condições médicas. Contudo, muito ainda se comenta sobre a acessibilidade destes produtos, uma vez que boa parte deles (principalmente os adquiridos em farmácia) têm o preço elevado. Isso força médicos e pacientes a procurarem por formas alternativas de conseguir o canabidiol (CBD), porém, muitas vezes estes produtos não têm controle de qualidade de grau farmacêutico. É crucial que os produtos passem por todas as etapas de controle necessárias para que sejam seguros e eficazes.
A HempMeds sempre foi conhecida pela qualidade de seus produtos, uma vez que é pioneira no setor, idealizadora do controle de qualidade Triple Lab Testing®*. Em 2021, a HempMeds intensificou a busca pela ampliação ao acesso ao tratamento do paciente brasileiro, baixando cerca de 50% os preços de seu portfólio e não fazendo reajustes de preços ao longo do ano de 2022.
Em mais uma etapa na jornada de aumento do acesso ao tratamento, recentemente a HempMeds lançou duas novas apresentações mais concentradas que as versões anteriores, sem alterar o preço, reduzindo assim em quase cinco vezes o custo por miligrama do tratamento com canabidiol. Ambas as versões já estão disponíveis no mercado brasileiro.
Estamos seguros em afirmar que os produtos HempMeds à base de canabidiol atualmente possuem a melhor relação custo-benefício do mercado brasileiro, uma vez que somam qualidade do produto, atendimento gratuito especializado a médicos e pacientes durante todo o processo de importação e no pós-venda, além do preço mais acessível entre as empresas com infraestrutura no Brasil.
*O Triple Lab Testing® é o processo de teste de qualidade da HempMeds que atua em três momentos ao longo da produção de nossos produtos. 1. O primeiro teste é realizado na Europa, após a extração do cânhamo, para verificar a qualidade da matéria prima. 2. Ao chegar nos EUA, a matéria prima é testada novamente por laboratórios de testes credenciados pela ISO/IEC 17025:2005, verificando a segurança do produto após sua jornada através do Atlântico. 3. Por fim, após a extração do óleo, o produto é testado novamente, desta vez em lote, para assegurar a qualidade de cada diferente processo concluído de extração.