Cannabis com fins medicinais transforma a vida de pais e filhos
6 de agosto de 2021 | publicado em
O segundo domingo de agosto é a data em que celebramos no Brasil o Dia dos Pais. E alguns pais vem comemorando conquistas diárias dos filhos após o início do tratamento com produtos derivados da Cannabis com fins medicinais.
O Fabricio Silveira Pinto é pai da Milena, de 14 anos. Ela tem epilepsia e desde 2015 faz uso do Canabidiol (CBD). Silveira destacou as mudanças que vem ocorrendo desde então:
“[Esse tratamento] Transformou a minha vida como pai, me deu mais tranquilidade. As crises convulsivas da minha filha diminuíram quase em 100%. O que outros medicamentos não tinham controlado”, afirmou.
Fabrício explica que as conquistas não se resumem à Milena:
“Mudou a qualidade de vida da minha filha, assim como mudou da minha família também. Já estávamos perdendo a esperança. A Milena tinha ficado 27 dias internada no hospital, os primeiros 7 dias ela ficou na UTI”, contou.
Fabrício encorajou outros pais que possam estar buscando informações sobre a Cannabis com fins medicinais para o tratamento dos filhos:
“Nunca desistam, pois vale a pena dar sempre uma boa qualidade de vida para nossos filhos. A minha hoje tem graças ao Canabidiol.”, concluiu.
Esperança
Fábio Junior Aparecido é pai do Guilherme Pio, de 7 anos. Ele conta que está no início do tratamento do filho e que está confiante nos benefícios que essa alternativa pode trazer para a família.
“Ainda estamos monitorando e acertando a dose. É positivo e é uma hipótese a ser considerada apesar de certos preconceitos ainda existentes. É um caminho que nem todas as pessoas entendem ou ‘aceitam’, mas pode valer a pena. Há benefícios significantes”, disse.
Assista
A Dani Costa, mãe de paciente e parte de nosso time de atendimento, conversou com outros pais lá no nosso IGTV. Vale a pena conferir esses papos inspiradores sobre paternidade e o tratamento dos filhos com produtos derivados da Cannabis com fins medicinais. Confira: