Como importar o canabidiol (CBD) legalmente para o Brasil?
20 de abril de 2023 | publicado em
Diferente do uso recreativo da Cannabis, o Canabidiol (derivado da planta) é uma substância legalmente permitida para consumo no Brasil, desde que seja exclusivamente para tratamento de saúde e prescrito por um(a) médico(a) ou dentista.
Por se tratar de um produto com finalidade terapêutica, quem faz o controle dele no Brasil é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Importar o canabidiol (CBD) é mais fácil do que você imagina. São apenas três passos:
- Passar em consulta médica ou odontológica e obter diagnóstico/prescrição do produto;
- Solicitar a Autorização de Importação da Anvisa para produtos derivados de Cannabis no portal de serviços do Governo Federal;
- Adquirir seu produto com a HempMeds.
Este processo foi muito facilitado ao longo dos anos. Hoje, a autorização de importação da Anvisa é emitida imediatamente assim que o cadastro do(a) paciente é realizado no portal de serviços do Governo Federal.
A RDC 660/2022 da Anvisa é a que regulamenta os procedimentos e permite a importação dos produtos derivados de Cannabis no Brasil. Contudo, esta RDC não permite o estoque de produtos no país, tornando necessária a autorização de importação pelo órgão.
Muito se questiona sobre o preço do tratamento com derivados de cannabis e o que podemos dizer é que, na contramão do que se vê em outros setores, o tratamento com produtos de Cannabis caiu drasticamente. Os produtos da HempMeds tiveram uma redução de mais de 50% somente nos últimos 2 anos.
Hoje já é possível realizar o tratamento a um custo aproximado de 10 centavos por mg de Canabidiol. Vamos supor que o(a) paciente consuma 25 mg/dia do Canabidiol. Isso significa que o paciente teria um gasto aproximado de R$ 2,50 reais por dia de tratamento.
Se quiser saber mais ou iniciar o seu tratamento com o canabidiol, entre em contato com o nosso time de acolhimento, que ofereceremos todas as informações e suporte ao paciente.