Todo mundo gostaria de se sentir um pouco mais relaxado após um longo e estressante dia de trabalho, mas na realidade, muitas vezes acabamos mais exaustos na busca de algum senso de tranquilidade… Existem inúmeras formas de diminuir a velocidade da vida moderna – que por vezes acaba afetando o equilíbrio do sistema endocanabinoide.
Além da prática de exercícios físicos regulares, recomendada por todos os médicos, uma alimentação saudável é um fator fundamental. O linalol é um terpeno natural muito utilizado como aromatizante de alimentos, fixador na indústria de perfumaria e uma série de produtos de uso cotidiano, como purificadores de ar, detergentes e cosméticos, devido a seu cheiro floral calmante.
Os terpenos pertencem a uma classe de fitoquímicos encontrados em uma variedade de plantas. Terpenos, como o linalol, são frequentemente os responsáveis pelo aroma e sabor de uma planta e podem ter uma série de usos, uma vez que interagem com muitos tipos de enzimas e receptores celulares. O linalol tem sido foco de diversos estudos explorando seus efeitos e demonstrando efeitos benéficos à saúde.
Mais de 200 espécies de plantas produzem linalol. Apesar da lavanda e coentro apresentarem as maiores concentrações do terpeno, ele também é encontrado em uma variedade de mentas e ervas, assim como o louro, jacarandá, canela e, é claro, a canabis.
Ao tomar um óleo de cânhamo integral como o Real Scientific Hemp Oil™ você absorve muito mais do que apenas o canabidiol ou CBD. O óleo de cânhamo também contém traços de outros canabinoides, vitaminas e minerais essenciais, ácidos graxos, flavonoides e terpenos. Na verdade, o cânhamo contém centenas de terpenos diferentes em combinações variadas.
Saiba mais sobre os terpenos como o linalol, mirceno, limoneno e cariofileno, além de nossos produtos à base de óleo de cânhamo natural em nossa página de notícias.