X

Whatsapp Chat

Saiba como falar com o seu médico que ainda não prescreve produtos derivados de Cannabis

Muitos pacientes têm receio de perguntar sobre a Cannabis com fins medicinais para o médico. Os produtos derivados da Cannabis são opções de tratamento seguras e legais. No texto de hoje, trazemos algumas sugestões de como iniciar um diálogo com seu médico que ainda não prescreve. 

Existem inúmeras formas de iniciar uma conversa sobre essa alternativa de tratamento. Você pode falar de alguém que tem usado o canabidiol com sucesso, mencionar documentários que assistiu, notícias que leu ou pesquisas e estudos relevantes a sua condição clínica.

Desta forma, partindo da ciência, é possível começar um diálogo imparcial e possivelmente sem preconceitos sobre este assunto que, em uma sociedade conservadora como a brasileira, ainda é considerado tabu. 

Seja honesto

Pode parecer uma sugestão óbvia, mas é importante ser o mais franco possível ao falar com seu médico, especialmente ao tratar de seu interesse pelo tratamento com canabinoides. Quanto mais informação você puder oferecer, melhor será a habilidade do médico prescrever o produto ideal para o seu caso. Não tenha medo de revelar que está interessado ou compartilhar sua frustração com o tratamento atual.

Faça perguntas

É importante perguntar a seu médico sobre o uso medicinal dos produtos de Cannabis para julgar sua experiência e conhecimento sobre o assunto ou para aprender mais sobre como os canabinoides podem ser usados de maneira eficaz no tratamento de seus sintomas.

Pergunte, por exemplo, há quanto tempo ele já prescreve os produtos, se conhece e pode recomendar alguns estudos ou onde buscar mais informações, quais os tipos de produtos disponíveis e quais os mais indicados para a condição buscada, se existem efeitos colaterais, quais precauções a serem tomadas, e se o uso deve ser interrompido em determinada situação.

Esteja preparado

Ao abordar o tema com seu médico é importante ter feito sua lição de casa anteriormente. Pesquise! Muitos médicos ainda não conhecem essa alternativa de tratamento. Chegar em sua consulta com informações sobre os canabinoides podem ajudar a despertar o interesse de médicos que ainda não tiveram a oportunidade de se aprofundar no tema. No entanto, é preciso lembrar que o médico não fará uma prescrição apenas porque o paciente quer. Outras opções de tratamento podem ser indicadas antes de iniciar o tratamento com os produtos derivados da Cannabis. Tudo dependerá da avaliação que o médico fizer sobre o caso e o histórico do paciente.

Saiba quando buscar uma segunda opinião

Caso seu médico não esteja aberto a discutir sobre o uso dos produtos derivados da Cannabis para tratamento de sua condição clínica, não tenha medo de escutar uma segunda opinião. O número de médicos prescritores no país ainda é pequeno, mas cresce a cada dia, permitindo que cada vez mais pacientes possam se beneficiar com esse tratamento.

Se seu médico tiver interesse, mas ainda não possui experiência e segurança para fazer a prescrição, você também pode sugerir que ele participe de nossos cursos e eventos, além de poder contar com uma equipe técnico-científica de ponta para instruí-lo acerca da medicina canabinoide.

Se você estiver interessado no tratamento com produtos derivados da Cannabis, entre em contato com o nosso time de atendimento. Será um prazer te auxiliar: (11) 99263-7279